Religião X ciência

Tanto o criacionismo quanto o evolucionismo, aparentemente, até o momento não podem ser provados de acordo com o método científico (apesar de haverem muitos indícios, arqueológicos, por exemplo, embasando o criacionismo, mas isso é assunto para outro tópico…).

Esse tema tem sido amplamente debatido e não queremos aqui fazer uma exaustiva análise. Mas, vamos pensar um pouco. Vamos nos questionar: o que é lógica?

Primeiramente eu pergunto: é lógico e racional acreditar na teoria da evolução, por exemplo? Sim, grifei o “acreditar” porque desde cedo somos orientados na escola secular a acreditar nessa teoria. Isso mesmo, TEORIA, pois não pode ser provada. Senão, não seria teoria, correto? Logo, concluo com a razão que seus adeptos CREEM na mesma…

Vamos estabelecer algumas verdades.

Se ambas são aceitas pela sociedade (inclusive pelos ateus) como “teorias”, e sendo teorias, não podem ser provadas cientificamente, então as mesmas são aceitas através da fé, logo, todos temos uma crença, inclusive aqueles que dizem não ter.

Enfim, esse tema é tão abrangente que quero concluir dizendo que tanto existem grupos que as separam por um abismo sem fim, quanto podemos citar casos onde a ciência e a religião andam juntas, por exemplo, no caso do Dr. Francis Collins, um cientista famoso que liderou por anos o projeto que codificou o DNA humano chamado GENOMA e que escreveu o livro “A Linguagem de Deus”, onde conta como apesar de existir uma pressão pelo “racionalismo científico” no meio, se rendeu ao cristianismo.

Livro a linguagem de Deus

Nesse caso, a FÉ venceu a razão…

Opine:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s